advogado
Autos nº
Ação de Indenização – Acidente de Transito
. Através de seu procurador judicial, advogado devidamente inscrito na, vem com o devido respeito e acatamento, perante Vossa Exa, com fulcro no art. 300 do CPC, apresentar sua:
CONTESTAÇÃO
Pelos fatos e fundamentos no processo acima em epigrafe, referente à Ação de Indenização por Danos Materiais e Morais decorrentes de acidente de transito, proposta por ....................., pelos motivos de fato e de direito abaixo aduzidos.
I – Das Alegações do Reclamante:
Pretende o Autor obter a reparação dos danos causados em acidente de transito ocorridos em data de 12/05/2009, por volta das 19:00 horas na .........................
Alega o Autor que trafegava pela Avenida Osires Guimarães ao cruzar com a Avenida dos Palmares foi atingido pelo veiculo da Reclamada, alegando que o semáforo estava verde para ele, ocasião que vieram a chocar-se.
Do acidente restou danos matérias e lesões físicas.
II – Dos Fatos:
Ocorre MM. Juiz que A RECLAMADA NÃO DEU CAUSA AO ACIDENTE e sim o Autor que deu causa ao acidente causando prejuízos tanto para o Autor como para Reclamada pois o próprio Autor foi quem passou pelo sinal vermelho e tenta atribuir a culpa a Reclamada.
Infelizmente do acidente restou danos matérias e também danos físicos ao Autor, porém esta fato não é prova ou situação que garanta o direito ao Autor posto que a Reclamada estava trafegando pela Av. dos Palmares e passou pelo semáforo quando indicava sinalização VERDE e quem passou pelo semáforo com sinalização VERMELHA foi o próprio Autor que tenta auferir vantagem indevida alegando que a culpa do acidente foi da Reclamada.
Com uma simples análise dos documentos juntados aos autos e pelas próprias declarações verifica-se claramente que o Autor foi o único responsável pelo acidente, o qual passou pelo semáforo com sinalização VERMELHA sem as devidas