advogado
N, qualificar, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE MODIFICAÇÃO DE GUARDA DE MENOR COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA, em face de
X, qualificar, , pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I – DOS FATOS
A Requerente é Irmã da menor L, nascida em 07/07/2004, conforme comprova certidão de nascimento anexa, e filha da Requerida.
A menor estava sob a responsabilidade da Requerida até a data de 07 de julho de 2011.
A Requerida começou a apresentar problemas com bebida alcoólica, o com isso a menor L foi retirada de casa pelo conselho tutela da cidade, e entregue para a Requerente.
Assim, desde a data de 07 de julho de 2011 a menor L está sob os cuidados da Requerente.
A Requerida não concorda com o fato de a Requerente estar com a guarda da menor L, no entanto, devido aos problemas que a Requerida apresenta com bebida alcoólica não existia mais harmonia no lar da Requerida para que a menor continuasse residindo com a Requerida.
A Requerente teve conhecimento de que a Requerida pretende se mudar para o Estado da Bahia, no entanto, a Requerida ainda apresenta sérios problemas com bebidas alcoólicas.
Assim, ante o exposto, em razão dos problemas que a Requerida apresenta, e devida ao fato de a Requerente ter todas as condições e disponibilidade para manter a menor sob os seus cuidados, o que já vem fazendo desde 07 de julho de 2011, data vênia, a modificação da guarda se faz necessária.
II – DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
A máxima no “interesse da criança”, preconizada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, é principio informador para que o juiz confira à guarda àquele que efetivamente tenha melhores condições de realizar esses interesses, mostrando-se indubitável a Requerente para que referidos interesses sejam atendidos.
Do que