administração e competencia na administração publica
O que antes era de responsabilidade da área de RH, a partir desse modelo passa a ser responsabilidade coletiva e institucional; são os saberes (conhecimento), o saber-fazer (habilidades), os comportamentos (atitudes) e as faculdades cognitivas (qualidades pessoais);
O ponto comum entre as diversas definições é o reconhecimento das contribuições das pessoas diferenciando os resultados empresariais; trabalha que envolve a direção e as pessoa-chave da empresa); banco de talentos interno; realinhamento de perfis; estratégias para gerir o desempenho individual.
No decorrer da implantação do projeto, faz-se necessário adequar as formas de compensação financeira dos colaboradores. Se os benefícios do projeto recaírem somente sobre a organização, certamente a descrença se instalará e,provavelmente, sofrerá boicotes ou rejeição por parte dos colaboradores. As pessoas precisam perceber que seus esforços estão sendo reconhecidos pela direção. aumento do nível de satisfação dos colaboradores, gerando clima de trabalho mais humano; retenção dos talentos humanos; identificação de profissionais com potencial para possíveis sucessões; formação da massa crítica, gerando o desenvolvimento de práticas inovadoras na empresa; redução significativa nos custos dos programas de capacitação; obtenção de desempenho e resultados mais destacados.
CAPÍTULO 1
1.2.MOVIMENTOS DAS ÚLTIMAS DÉCADAS:
1.2.1.DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
A administração por objetivos torna-se o alvo das organizações na busca de resultados.
1.2.2QUALIDADE TOTAL E REENGENHARIA
Problemas e dificuldades que antes tinham suas soluções sob responsabilidade de supervisores,