administração por objetivos
A administração por objetivos (APO) ou como é conhecida internacionalmente Management by objectives (MBO) consiste num processo de absolvição da informação dos objetivos de uma empresa, de forma que a administração e os profissionais possam desempenhar as suas atribuições em função desses objetivos.
Os gestores geralmente encontram problemas em entender e entrar em um acordo com seus funcionários, que é o que se pretende alcançar. A APO objetiva, basicamente em um processo de identificação e descrições precisas de objetivos para atingi-los e com prazos determinados para conclusão e monitoração desses objetivos. Esse processo, faz com que o gestor e o profissional entrem em acordo no que foi definido para tentar atingir tal objetivo futuramente e é de extrema importância que o profissional aceite e desempenhe suas atribuições focando nos objetivos. Toda empresa visa a falta de recursos e, impede ao gestor que admitam o nível de abastecimento e também se por acaso os objetivos abordados em grupos pela empresa serão os mais precisos ou então, se representam a melhor reserva de esforço. Os sistemas de informação de gestão são também necessários para reter objetivos primordiais e relevantes monitorando o sucesso, sob a visão da administração por objetivos.
Origens: Década de 1950 com Peter F. Druker. Surgiu como mé Características: É uma técnica de direção de esforços através do planejamento e controle administrativo.
Para a organização atingir resultados é preciso definir em que negócio está atuando e aonde pretende chegar. todo de avaliação e controle so É um método no qual as metas são definidas em conjunto entre administrador e seu superior, as responsabilidades são especificadas para cada posição em função dos resultados esperados, que passam a integrar os padrões de desempenho sob os quais os gerentes são avaliados.
1-bre o desempenho de áreas e organizações em crescimento rápido. É um sistema dinâmico