Administração de sistemas
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DANILO MAURICIO
DIEGO ALVES
GUILHERME ARRUDA ROBERTO NUNES
ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS
RUBIATABA-GO
DEZEMBRO DE 2010
FACULDADE DE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO DE RUBIATABA-FACER
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DANILO MAURICIO
DIEGO ALVES
GUILHERME ARRUDA ROBERTO NUNES
SOFTWARE LIVRE
FRANCINALDO
RUBIATABA-GO
DEZEMBRO DE 2010
INTRODUÇÃO Após analisar este tema que é Software livre verificamos que "Software Livre" é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender o conceito, você deve pensar em "liberdade de expressão", não em "coisas grátis".
"Software livre" se refere à liberdade dos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software. Mais precisamente, ele se refere a quatro tipos de liberdade, para os usuários do software:
A liberdade de executar o programa;
A liberdade de estudar como o programa funciona;
A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo;
A liberdade de aperfeiçoar o programa; Dessa forma logo de inicio já podemos perceber que o software livre tem uma serie de fatores que o favorecem para o uso de varias pessoas pois o sistema traz liberdade aos usuários do programa.
O que é software livre
Software Livre é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.
Software Livre é diferente de software em domínio público. O primeiro, quando utilizado em combinação com licenças típicas (como as licenças GPL e BSD), garante os direitos autorais do programador ou da organização. O segundo caso acontece quando o autor do software renuncia à propriedade do