Sistemas da administração
CURSO: ADMINISTRAÇÃO.
PROFº: Ma.MÔNICA F. SATOLANI.
DISCIPLINA: TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO.
POLO:ANANINDEUA/PA
TITULO DO TRABALHO: SISTEMAS DA ADMINISTRAÇÃO.
MEMBROS DA EQUIPE:
GIBRAN JUNIOR CORREA DA SILVA
JANAÍNA ROSÁRIO DE MORAES
YURI RACHID SILVA MONTEIRO
HARRISON NOGUEIRAFERREIRARA:
JOICELENE CASTRO ANDRADE
CRISTIANE OLIVEIRA DA SILVA
PRIMEIRO DESAFIO
INTRODUÇÃO
O pensamento administrativo pode ser conceituado como um enfoque específico a um aspecto particular da organização, ou uma forma peculiar de estudá-la, e a organização desses pensamentos são formadores de teorias a serem estudadas pela Teoria Geral da Administração. Para facilitar o estudo, as teorias são agrupadas em Escolas e essas, são a mesma linha de pensamento ou conjunto de autores que utilizam o mesmo enfoque. Por meio de uma breve revisão teórica do campo, o presente artigo objetiva um estudo introdutório das Teorias Clássicas da Administração, tidas como mecanicistas e racionalistas, contrapondo-as à prática das indústrias criativas, organizações flexíveis que valorizam a criatividade e conhecimento individuais. A abordagem do tema torna-se relevante devido à importância do mesmo para o entendimento das organizações e para construção do pensamento administrativo atual, exigente de profissionais flexíveis e adaptáveis.
ETAPA N°1
DESENVOLVIMENTO
Antecedentes Históricos da Administração: Os primórdios da Administração
No decorrer da história da humanidade sempre existiu alguma forma – simples ou complexa – de administrar asorganizações.
O desenvolvimento das ideias e teorias a respeito da Administração foi muito lento até oSéculo XIX, acelerando-se apartir do início do século XX.
Influência dos filósofos
• Sócrates (470 a.C. 399 a.C)
• Platão (429