Administração Científica
No período em que Taylor fundou a teoria da administração científica, utilizava-se o sistema de pagamento por peça ou por tarefa, os patrões buscavam lucrar o máximo na hora de estabelecer o preço do serviço, por sua vez os operários reduziam a produtividade a fim de equilibrar o pagamento por peça estabelecido pelos patrões, a partir daí Taylor passou estudar soluções que atendessem aos patrões e empregados.
ORT
Taylor identificou que os operários aprendiam a forma de desenvolver as tarefas do trabalho através da observação dos companheiros de trabalho. Porém este observou que o método trazia diferentes maneiras de desenvolver a mesma função, e uma diversidade de instrumentos e ferramentas, levando em consideração que há sempre uma maneira mais rápida e um instrumento mais adequado que os demais, esses podem ser identificados e melhorados através de uma análise científica.
A ORT se fundamenta nos seguintes aspectos:
1. Análise do trabalho e do estudo dos tempos e movimentos
O fundamental para se racionalizar o trabalho dos operários era o estudo de tempo e movimentos. A partir da divisão e subdivisão de todos os movimentos necessários a execução de parte de uma determinada tarefa.
Ao analisar minuciosamente a execução de cada tarefa, Taylor identificou a possibilidade de dividir cada tarefa e o desenvolvimento