1º parte da prova de administração
Prova de Administração 1ª parte – Grupo Ímpar
BELO HORIZONTE
10 DE OUTUBRO DE 2012
1. Essa foi uma definição que não satisfez a classe visto que o administrador não era responsável apenas pelo trabalho de terceiros mais ele também tinha sua própria contribuição pessoal para realização do mesmo. Ficou claro então que “administrador” é todo aquele que execute tarefas próprias da administração desfrutando ou não de poder sobre terceiros.
3. A administração constitui social, enraizada na tradução dos valores, hábitos, crenças, sistemas governamentais e políticos, então é um conjunto organizado de conhecimentos e como tal aplicável por toda parte e também a cultura, assim a administração é liberta de valores. Pag. 16 e 17.
5. Temos como exemplo João da Silva na pag. 5, gerente, se encaixava basicamente no conceito de que o administrador era um tipo especifico de trabalho que poderia ser analisado, estudado e sistematicamente aprimorado. Já nas empresas atuais o grupo de crescimento mais rápido compõe-se de pessoas que fazem parte da administração no sentido de ser responsáveis por prestar contribuições à empresa e por fazê-la produzir resultados, mas que não tem responsabilidade pelo trabalho de quem quer que seja. É como Herbert e Masaryk na pag. 22 dizem: “a força social para uma boa estruturação empresarial”.
7. O caráter. Porque não exerce um papel de chefia, deixando de seguir padrões e metas a serem cumpridas. Pag. 12 / 1º P.
9. Na Alemanha o jeito deles pensarem era que o bom administrador era o dono da empresa e isso levou algumas empresas a irem a falecia. Já depois da segunda guerra eles virão que a administração feita com mais de um administrador era promissora e tinha bom crescimento. Assim foi que na década de 1950 Howard Hughes foi obrigado pelo governo norte americano a renunciar ao controle da Hughes Aircraft company, que lhe pertencia por inteiro, produzindo componentes eletrônicos de decisiva importância para a segurança do