T Tulos De Cr Dito
Os créditos eles têm dois elementos fundamentais que são: a confiança e o tempo. No caso do tempo é necessário para que você possa realizar essa expectativa, você faz o compromisso e as prestações são diluídas no tempo. Enquanto a confiança hoje não é mais um elemento absoluto, porque, em via de regra, as instituições ou os credores de maneira geral exigem uma garantia (reais ou pessoais).
Ao destacar a importância do crédito chegamos à conclusão que o título de crédito tem como objetivo, fazer com que haja circulação de riqueza e para que haja essa circulação o título de crédito deve estar dotado de algumas características para que dê essa validade, veracidade, aceitação e, principalmente, a proteção daqueles que aceitaram esses títulos de crédito. Portanto, podemos conceituar o título de crédito como: documento formal que confere ao seu portador um direito literal e autônomo, o título tem características definidas em lei que devem ser obedecidas para que tenha validade.
Dentro das principais características dos títulos de crédito nós podemos abordar quatro, que são: a literalidade, a cartularidade, a autonomia e a abstração. Quanto à literalidade, é de seu teor escrito que resultam os direitos do devedor e do portador. A literalidade carrega em si a formalidade e o rigor do que deve