O que é educação
NOME
ITENS
CONTEÚDO
OBSERVAÇÃO DO ALUNO
1.TIPO DE OBRA
Livro
1.1 ANO DA PUBLICAÇÃO
2003
1.2 EDITORA
Cortez
1.2.1 EDIÇÃO
45°
1.2.2 PÁGINAS
87
1.3 TÍTULO
A Importância do Ato de Ler Em três artigos que se completam
1.3.1 TÍTULO DO CAPÍTULO
A Importância do ato de ler
Alfabetização de adultos e bibliotecas populares- uma introdução
O povo diz a sua palavra ou a alfabetização em São Tomé e Príncipe
Cap.I: Neste capitulo, Paulo fala muito sobre a leitura de mundo “palavramundo”. Ele tenta mostrar através da sua própria alfabetização, que cada um é diferente do outro. E que não faz sentido nenhum inserir palavras ou texto que não tenham nenhuma significância, na alfabetização de adultos. “A importância do ato de ler, este mundo implica sempre na percepção crítica, interpretação e reescrita do li. “
Cap.II: Este capitulo não ficou muito claro, encontrei dificuldade para acompanhar a linha de pensamento de Paulo F. Hora falando de politica hora da alfabetização de jovens e adultos juntamente com as bibliotecas populares. Acredito que a questão do EJA no inicio foi sim mais uma questão política do que humanista, pois os interesses em um eleitorado que não tivesse tanto conhecimento, mais pelo menos o direito de votar poderia sim ser uma coisa favorável. Então se criou uma educação de memorização mecânica pobre de conteúdo. Paulo diz em seu discurso que as bibliotecas populares, deveriam ser bem mais voltadas para a educação e não só um grande deposito de livros. Ele acreditava que se a população mais carente tivesse acesso às bibliotecas, poderia a mudar muito a realidade da educação.
Cap.III. No ultimo capitulo, Paulo quis mostrar a sua leitura de mundo, da pequena cidade de São Tomé e Príncipe. Ele mostra durante do o discurso como foi elaborado os cadernos de apoio, toda