O que é constituição?
Qual a diferença entre Constituição e Lei? Ambas, a Lei e a Constituição têm, evidentemente, uma essência genérica comum. Uma Constituição, para reger, necessita da aprovação legislativa, isto é, tem de ser também lei. Todavia não são uma Lei como as outras, uma simples Lei: é mais que isso. Entre os dois conceitos não existe somente afinidade; há também dessemelhança esta que faz a constituição seja mais do que simples lei, poderia demonstrá-lo com centenas de exemplos. O pais, por exemplo, não protesta pelo fato de constantemente serem aprovadas novas leis; ao contrario, todos nós sabemos que se torna necessário que todos os anos seja criado maior ou menor números de leis.
Qual a diferença entre uma constituição e uma simples lei?
Constituição não é uma Lei como as outras, é uma Lei fundamental do Estado.
Os fatores reais do poder:
Os fatores reais do poder que regulam no seio de cada sociedade são essa força ativa e eficaz que informa todas as leis e instituições Jurídicas da sociedade em apreço, determinando que não possam ser, em substância, a não ser tal como elas são.
Os fatores que formam a Constituição são: A monarquia, a aristocracia, a grande burguesia, os banqueiros, a pequena burguesia e a classe operariam.
Os fatores do poder e as instituições Jurídicas, essa é, em síntese, em essência, a Constituição de um pais: a soma dos fatores reais do poder que regem um pais. Com a Constituição Jurídica, não e difícil compreender a relação que ambos os conceitos guardam