o que é antropologia
A antropologia é a necessidade de estudar o homem baseando se em observações no método indutivo fazendo um esboço etimológico, uma pesquisa empírica numa base positivista de onde parte o seu inicio. Passa a se dedicar ao estudo das sociedades primitivas (biológicas, técnica, econômica, política, lingüística e psicológicas) de forma ampla.
A sociedade cresce em si, e as mudanças vão se acarretando de forma rápida pode se perceber nas escolas antropológicas: Americana, Britânica e Francesa.
A antropologia americana trata se do evolucionismo que destaca a diversidade cultural (varias culturas existentes) se conduz um estudo pautado apartir da observação do comportamento dos indivíduos e não no funcionamento das instituições, visa evidenciar as personalidades das culturas e o processo de interação desses individuo com a cultura. O principal teórico do evolucionismo é Lewis Morgan junto com Taylor e James Frezer.
A antropologia britânica trata se do anti evolucionista tem uma compressão a partir de métodos funcionais como (Malinowski) para entender a especificidade das personalidades culturais, e em seguida os estruturais (Radcliffe-Bronw). Baseiam se no entendimento do todo, ou seja, na apreensão da totalidade tendo um processo diferente da America, onde se estuda a sociedade por completo deixando naquele momento o passado e a evolução e se concentra no conhecimento