o poder dos 6 sigmas
Quem comeu meu Hambúrguer é uma parábola narrada em primeira pessoa, apesar de que as partes mais importantes resultam dos diálogos entre o narrador e o seu interlocutor.
Esta estória que tem como tema central o sistema de melhoria contínua “Seis Sigma”,apesar de não ser esta a linha de partida do livro.
O desenrrolar desta estória começa à partir da demissão do narrador da parábola Joe Meter um profissional jovem,talentoso e muito ambicioso que apesar destas e outras qualidades acabou tendo que sentir o amargo sabor de uma demissão, após ter alcançado um cargo relativamente alto dentro da empresa.
Após a demissão vai à sua sala para recolher seus pertences e à partir daí começa a tentar desvendar os mistérios sobre o que levára à sua demissão,pois apesar dele ter sido um profissional dedicado e muito elogiado anteriormente naquele momento estava sendo demitido como qualquer outro colabador.
Ainda meio incrédulo Joe tentava não só entender o que tinha passado como também recuperar o chão,pois naquele momento ele estava como um barco à deriva em alto mar e precisava buscar forças inclusive para,após entender os motivos que levaram a esta catástrofe,poder dar as devidas explicações a seus familiares e amigos.Uma vez que nem os seus próprios colegas de trabalho tinham visão suficiente para entender algo que mais tarde tornou-se totalmente tão compreensível e visível a olho-nú que ele mesmo passou a se envergonhar de não ter tido tato,ou visão suficiente para prever e entender algo tão óbvio.
Sua visão começou a mudar à partir do momento em que encaixotando seus pertences deparou-se com cartões de pessoas das quais ele nem lembrava da existência.Entre esses cartões encontrou um de um velho amigo Larry Hogan. Larry Hogan era um amigo que anteriormente teria trabalhado com ele na divisão de correspondência e como naquele momento havia lhe ocorrido o fato de que ele não tinha muitas pessoas à quem recorrer ele mesmo hesitando