O poder da palavra proferida
Genesis 27.34-38 “34- Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai. 35-E ele disse: Veio teu irmão com sutileza, e tomou a tua bênção. 36- Então disse ele: Não é o seu nome justamente Jacó, tanto que já duas vezes me enganou? A minha primogenitura me tomou, e eis que agora me tomou a minha bênção. E perguntou: Não reservaste, pois, para mim nenhuma bênção? 37- Então respondeu Isaque a Esaú dizendo: Eis que o tenho posto por senhor sobre ti, e todos os seus irmãos lhe tenho dado por servos; e de trigo e de mosto o tenho fortalecido; que te farei, pois, agora, meu filho? 38 - E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.”
1º Não há como recolher as palavras ditas
Isaías 55.11 “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”
2º Podemos construir e distruir
Provérbios 18.21 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”
3º Temos a escolha em nossos lábios
Tiago 3.10 “De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.”
4º A palavra de benção trará resultados Provérbios 13.2 “Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência.”
5º Você se alimentará do que diz teus lábios
Provérbios 18.20 “Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz.”
6º Os teus lábios vão ou não te honrarem
Mateus 12.37 “porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás