O poder da interpretação.
Todos nós já cometemos uma falha quando queremos ou esperamos que as pessoas interpretem adequadamente um fato -digamos, conforme nossa vontade e desejo- e o resultado é o contrário do que se desejaria:
- Mas como, o fulano não viu que era assim? Tá na cara... Só um cego não vê...E não vê mesmo.
Trata-se da capacidade individual de cada ser humano de interpretar o mesmo cenário. Cada um de nós tem a sua verdade que está vinculada aos valores de vida nos quais se acredita.
Sou produto de um meio; o que o meio acha, e eu gosto, também acho. O que o meio crê e me é confortável crer, também creio. Não há questionamento.
Portanto, uma das palavras cujo sentido não pode ser generalizado é INTERPRETAÇÃO. Ou, melhor explicando ainda, o sentido do ato de interpretar: Interprete a ação.
Cada um vê, assimila e aceita o que está preparado para aceitar. Não resolve, deste modo, ler livros, conhecer tratados, escritos, se nossa cabeça não está preparada para assimilar o que lemos.
É verdadeiro dizer que não podemos esperar demais das pessoas porque cada um dá o que tem.
CONCLUSÃO:
Saber interpretar uma ação, antes de ser uma atitude benéfica para o ser humano, é uma inequívoca demonstração de sabedoria.
Abraço a todos e que tenham uma linda semana abençoada por Deus.
Interpretar é uma das maiores controvérsias que existe. Digo isso porque a interpretação é muito ampla e por isso dá muita margem de erro para quem tenta fazer o uso dela. Aliás, uma das maiores causas de discussões e brigas é a má interpretação de algo ou alguém. Hoje em dia o que mais vejo são discussões bobas simplesmente por uma questão de erro de interpretação de um fato, principalmente nas redes sociais, especialmente no Facebook. .
Já não é de hoje que podemos ter o desprazer de presenciar falsos moralistas dando sermão no Facebook ou em qualquer lugar quando na maioria das vezes é desnecessário. É hilário ver uma pessoa que curte uma página