Linguagem, poder simbólico e interpretação.
Através de um acontecimento, um tanto quanto inesperado e solene como foi a renuncia do Papa Bento XVI, nos deparamos com uma situação que volta nossos pensamentos a um fato nos chamando a atenção: O quanto é grande e indispensável à sabedoria e o aprendizado de línguas estrangeiras em nosso dia a dia. Se assim não fosse, não teríamos como entender tão sábias palavras, para nós traduzidos, a cada uma em seu idioma.
Então nos deparamos aí, frente a uma realidade cada vez mais presente em nosso cotidiano. O aprendizado da Lingua hoje e iniciado desde os primeiros anos escolares, mas muitas vezes não é suficiente; vindo então a necessidade de uma especialização em escolas particulares e específicas em nossa necessidade.
Em todos os setores, não somente nos meios de comunicações, ela esta cada dia mais presente e necessária. Grandes empresas importam máquinas e fazem negociações com países estrangeiros vindas daí a necessidade de uma comunicação clara e objetiva, assim, desde o envio de um currículo até as mesmas seleções especificadas.
Também vemos exemplos nos meios de comunicação, no comércio cada dia mais presente em nosso meio, em passeios, na vinda de turistas, entrando até em outros setores, como moda e culinária, para atender as necessidades de cada um. Então vemos que hoje a realidade se baseia em fatos, uma grande necessidade.
Cada vez mais temos que investir em boas escolas especializando-nos para a globalização, tornando assim, uma segunda língua não mais uma tarefa, mais sim uma necessidade constante em nossas vidas e