O feminismo sobre o machismo
Bom dia a todos, hoje trago-vos um tema que poderá suscitar algum motivo para discordância por parte dos homens, e não tanto por parte das mulheres, mas, esse tema é o feminismo sobre o machismo.
O machismo e o feminismo deu azo a múltiplas discussões e debates, e eu gostaria de partilhar com voces a minha opinião e tentar esclarecer alguns preconceitos.
Note-se que o Feminismo é um movimento que tem origem no ano de 1848, com objetivo de conquistar a igualdade de direitos dos homens e das mulheres, e o machismo é a dominação do homem sobre a mulher.
De certo, há bastantes preconceitos à cerca do feminismo, pois há pessoas, nomeadamente os machistas, que pensam que é um movimento contra os homens, mas certamente, não é.
Afirmações como esta “Homens e mulheres não são, nem nunca serão iguais!”, são totalmente machistas, e contra o feminismo, sem mesmo saberem o que é! O feminismo não defende que os homens e mulheres são biologicamente iguais, mas sim que devem ter direitos iguais.
De modo que as mulheres lutaram muito para terem os mesmo direitos dos homens e serem tratadas como iguais. Mas quer queira, quer não, as coisas nunca são bem iguais, pois no fundo existe um pensamento diferente, que fará sempre existir aquela diferença. E o machismo está sempre associado à "responsabilidade de um homem prever, proteger e defender a sua família".
Efetivamente, o machismo não é algo bom, ele deve ser evitado pela parte dos homens e mulheres, mas também há mulheres que ainda tem o pensamento arcaico e acham que são inferiores ao seu conjuguê.
O movimento do feminismo teve origem em 1848, em Nova Iorque, sendo que já tem 166 anos e hoje é o dia em que as mulheres ouvem frases como estas:
As mulheres só são boas em duas coisas: na cozinha e na cama. Os homens mentiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
A mulher deve lutar pelos seus direitos, desde que não atrapalhe os serviços da casa.
O que faz uma mulher na sala