o cinema brasileiro
Introdução
Neste trabalho sobre cinema, você descobrirá o conceito de cinema, como é formado, como são feito os filmes, quando e como surgiu o cinema, e um pouco sobre o cinema mudo e o falado. Também há uma pequena curiosidade sobre os irmãos Lumière, responsáveis pelo “nascimento do cinema”.
De maneira resumida e objetiva, com este trabalho você obterá um grande conhecimento sobre o cinema e seus derivados.
Desenvolvimento
Definição:
Do grego: κίνημα - kinema "movimento". É a arte de produzir imagens em movimento.
A arte do cinema:
O cinema é uma arte muito poderosa. Pode doutrinar educar, entreter e pode se tornar também uma maneira de culturalizar o cidadão. É a imagem animada que confere aos filmes a seu poder de comunicação universal. Dada a grande diversidade de línguas existentes, é pela dublagem (dobragem) ou pelas legendas, que traduzem o diálogo noutras línguas, que os filmes se tornaram mundialmente populares.
Filmes:
Os filmes são várias imagens em série, que juntas, em seqüência e posicionadas formam fotogramas. Quando essas imagens são projetadas de forma rápida e sucessiva, o espectador tem a ilusão de observar movimento. O olho humano não pode perceber que são várias imagens porque nosso olho capta a imagem durante uma fração de segundo após a sua fonte ter saído do campo da visão.
Nascimento:
Hoje em dia, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas. O cinema nasceu de várias inovações que vão desde o domínio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência da visão com a invenção de jogos ópticos. Dentre os jogos óticos inventados vale a pena destacar o thaumatrópio (inventado entre 1820 e 1825 por William Fitton), fenacistoscópio (inventado em 1829 por Joseph-Antoine Ferdinand Plateau), zootropo (em 1834 por Will George Horner) e praxinoscó (em 1877 por Emily Reynaud). Em 1888, Emily Reynaud melhorou sua invenção e começou sua
Origem.
No século XVIII,