E-business
Comprar alguma coisa que necessitamos esta cada vez mais fácil. As empresas estão inovando cada vez mais para conseguir atender a essas necessidades. Por isso muitas empresas utilizam o e-Business e o e-Commerce para efetuar seus negócios.
O e-Business envolve várias ferramentas e recursos via web para requerer e conservar um negócio na rede. É por intermédio do e-Business que acontece o e-Commerce, conhecido também como Comercio Eletrônico.
No Brasil o comercio eletrônico está sendo responsável por um grande número de negócios, levando as empresas a criarem as mais variadas visões e idéias inovadoras.
2. DESENVOLVIMENTO TEÓRICO 3.1 E-BUSINESS E E-COMMERCE
Franco Jr (2001, p. 16) nos explica que:
Como resultado o e-Business torna-se todo o conjunto de sistemas de uma empresa interligado aos sistemas de diversas outras empresas, interagindo para que o e-Commerce aconteça. Enquanto o e-Commerce é a parte visível, o e-Business é todo o conjunto “atrás-da-tela” e na “frente-da-tela”, i.e., o e-Commerce é parte do e-Business, sendo uma de suas partes mais visíveis, não sendo, no entanto, a mais importante: sem todo o conjunto de sistema que dá suporte ao e-Business, o e-Commerce não irá acontecer de maneira eficaz e eficiente. E-commerce é o que chamamos de comércio eletrônico. São as compras e vendas que realizamos via internet. A diferença entre E-commerce e E-business, expressões que muitas pessoas confundem, existe. E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet, mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.
Muitos ainda têm dúvidas e confundem negócios e-Business com o e-Commerce. O comércio eletrônico consiste na compra e venda de produtos/serviços e informações pela internet. O e-Business envolve muito mais que isso. Ele altera inteiramente o processo corporativo, desde a visão e criação de conteúdo, até produção, distribuição e consumo, por causa da