E- business
A Internet ganha milhões de novos usuários a cada ano, e esse crescimento ocorre em ritmo acelerado. Com isso muitas tecnologias estão sendo criadas para proporcionar novos negócios, produtos e serviços a estes usuários.
Essas tecnologias impõem novos conceitos, novas fronteiras e, sobretudo integrar processos de negócios virtuais com gerenciamento de relacionamento junto aos consumidores. As organizações passaram a realizar seus planejamentos e estratégias voltadas para o futuro, tendo como uma das principais bases a Tecnologia da Informação (TI), onde o ambiente empresarial tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, os quais têm sido considerados diretamente relacionados com a Tecnologia da Informação.
Essa relação engloba desde o surgimento das novas tecnologias ou novas aplicações, para atender as necessidades de um novo ambiente repleto de novas tendências no mundo dos negócios. Os negócios do comércio mundial via e-business estão cada vez mais interessantes à medida que a realidade do mercado internacional atua e aponta uma tendência de ajuste entre o mundo real - A Velha Economia - e o mundo Virtual - a Nova Economia. É papel do e-business solucionar esse desafio, ou seja, alavancar produtividade, competitividade, capacidade de mudar, incorporando e integrando mais e mais tecnologia na gestão empresarial.
O que é o E-business?
Ele vai muito além do comercio eletrônico (E-commerce), podendo ser definido como sendo "a utilização máxima do potencial tecnológico da informação, atualizando processos e aumentando a valorização do cliente para a empresa”.
Ao contrário de o que se pensa de e-business, não é apenas de vender produtos ou serviços na internet, vai muito, além disto, é uma reestruturação completa da empresa através da integração tecnológica que visam uniformizar o atendimento do cliente sem perder o poder de individualização que auxilia ainda hoje no processo de fidelização do cliente.
Suas vantagens: