A o de Execu o de Alimentos
TOHR.., menor impúbere, brasileiro, solteiro, estudante, CPF n..., RG n.. representado neste ato por sua genitora MÃE MARIANA, brasileira, estado civil..., profissão, CPF n..., RG n..., ambos residentes e domiciliados na Rua..., Cidade-estado..., por seus procuradores (documento incluso), vem à presença de Vossa Excelência, com fundamentos no art. 733, do Código de Processo Civil e demais dispositivos aplicáveis à espécie, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS
contra PAI JOÃO VITOR, brasileiro, estado civil..., residente e domiciliado na Rua..., bairro..., cidade-estado..., tendo em vista os seguintes fatos e fundamentos:
I - DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Inicialmente, afirmam os autores que não possuem condições de arcar com a custa processual e os honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio bem como o de sua família, razão pela qual fazem jus ao benefício da gratuidade da justiça, nos termos do artigo 4º da Lei 1060/50, com redação introduzida pela Lei 7510/86.
II - DOS FATOS
Na Ação n ...que Homologou o acordo entre as partes n ..., que tramitou nesta Comarca, cópia em anexo, o Executado acordou pagar a titulo de alimentos a Exequente a importância de R$ 2000,00 ( Dois mil reais) mensais.
Como sabido os alimentos tem por finalidade a subsistência do alimentando, para que possa viver com dignidade cobrindo suas despesas de alimentação, vestuário, educação, lazer e outras necessidades humanas.
Porém, o requerido não vem cumprindo com sua obrigação nos últimos 3 meses, sendo que atualmente, somente a requerente é quem arca com tais despesas, necessitando do judiciário para cobrar os valores devidos a sua filha.
Todas as alternativas amigáveis de conciliação para o pagamento das parcelas em atraso restaram infrutíferas, não restando alternativa, senão o ajuizamento da presente ação.
Ressalta-se, o executado não vem pagando