a o de alimentos
ANTÔNIO PEDRO, nacionalidade, viúvo, profissão..., portador do documento de identidade no. ..., inscrito no CPF sob o nº..., residente e domiciliado na..., cidade de Daluz, estado ..., seu advogado abaixo assinado, conforme procuração em anexo (documento 01), com endereço profissional na Rua José Alves, 301, Goiabeira- Vitoria/ ES ... com fulcro na Lei no. 5.478 /68 e no artigo 282 e seguintes do CPC propor a presente.
AÇÃO DE ALIMENTO C/C ALIMENTOS PROVISÓRIOS
em face de ARLINDO, sobrenome..., nacionalidade...,estado civil...empresário, portador do documento de identidade no ..., inscrito no CPF nº ..., residente e domiciliado na..., cidade de Italquise, Estado..., em razão dos fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor.
1 DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Inicialmente o requerente declara não possuir condições econômicas e financeiras capazes de arcar com as custas do processo, sem prejuízo do sustento próprio ou de sua família (documento 02).
Diante do exposto, nos termos do art. 2º, 4º e 6º da Lei 1.060 de 05/02/1950, requer a V. Exa. lhe seja deferida a assistência judiciária gratuita.
Requer ainda o requerente em razão de sua idade, 72 (setenta e dois) anos prioridade na tramitação do feito, conforme o disposto no art. 71 da Lei 10.741/03 c/c com o art. 1211- A do vigente Código de Processo Cível.
2 DOS FATOS E FUNDAMENTOS
O requerente foi casado a mais de 40 (quarenta) anos com Lourdes e dessa união nasceu o seu único filho o Sr. Arlindo, conforme certidão em anexo que se apresenta nessa ação como requerido, dono de uma rede de hotelaria.
Ocorre que com o falecimento de sua esposa o requerente, que se encontra com 72 anos de idade, em razão de sua grande tristeza deixou de trabalhar e por esse motivo começou a passar por dificuldades financeiras, sobrevivendo da ajuda de vizinhos e alguns parentes. Depois da informação dada por sua