O Modelo Hipocr tico Energ tico Hol stico Natural Homeop tico e o Modelo alop tico qu mico da doen a
2360 palavras
10 páginas
O "Modelo Hipocrático, Energético, Holístico, Natural, Homeopático" e o "Modelo alopático, químico da doença".a) Como você entendeu a lei de Arndt-Schultz?
Entendi que: segundo Arndt-schultz quanto maior o estimulo químico menor é a energia vital do ser e que quanto menor for o estimulo químico maior é a energia vital do ser. Ou seja, na medicina alopática os medicamentos possuem uma grande quantidade de componentes químicos para tratar os sintomas. E quanto mais o paciente agrava mais aumenta a quantidade de substancias gerando assim um indivíduo cada vez mais doente.
Já na homeopatia é o contrario. Isto acontece devido as dinamizações e diluições dos medicamentos, quanto maior a dinamização menor a quantidade de substancias tóxicas, chegando a dinamizações totalmente nulas destas substancias, como por exemplo a partir da CH 12, mas, mantendo a configuração energética que permanece até após várias diluições e dinamizações, ao contrário da medicina alopática, a homeopatia gera uma maior energia vital no ser.
b) Comente os princípios da lei de Hering.
Os princípios básicos da lei de Hering são quatro.
1º A cura se processa do interior para o exterior: No meu entendimento isto é. O processo de cura tem um sentido de dentro pra fora, exonerativo. A doença sai através da pele, sendo assim, quando impede esta exoneração (supressão feita na medicina alopática) esta impedindo a cura desta pessoa levando a agravação da doença.
2º A cura procede de cima para baixo: Isto significa que uma pessoa que está sendo curada. O processo começa pelo cérebro e vai descendo, coração, pulmão, intestino, pernas, pé e pele. Isto significa que ela esta sendo curada. Agora, por exemplo; se a pessoa está tratando de sintomas no coração e segue o sentido inverso, ou seja, durante o tratamento ela apresenta perturbações mental. É sinal que ela esta piorando. Para esta pessoa voltar ao seu estado normal ou anterior, deverá, primeiro, voltar os sintomas do coração.
3º “Os sintomas desaparecem