A sedução no discurso
O livro “A Sedução no Discurso’’ de Gabriel Chalita, é resultado de uma obra que decorre nos procedimentos de uma ciência ligada no Direito, e aborda a sedução nós argumentos fundamentais para qualificar oratórias, visando persuadir seus interlocuto- res. Para tanto, o autor afirma que para seduzir e ser convincente, seu discurso precisa trazer um grau de desenvolvimento e raciocínio lógico, e diferentes tipos de linguagem. Chalita, procura diferenciar algumas partes trazendo a importância de diferenciar sedução de persuasão. Tendo em vista o principal fundamento é mostrar que o emocional e o dialogo é influente na decisão judicial.
Outro conjunto de grande sucesso foi, “Uma Mulher de Talento’’(Erin Brockovich).Erin, tendo em vista com poucos relacionamentos, problemas pessoais e pouca elegância, trabalha em uma agencia de advocacia de sua cidade e ao longo de sua investigação descobre que rios de sua pequena cidade está contaminado e espalhando doença entre seus habitantes. A partir de então, Erin busca utilizar de todas as suas qualidades naturais para promover uma importante fala aos cidadãos da cidade, para de fato convencer que aquilo é um abuso aos olhos da justiça.
Este processo tramita em mãos milhões de dólares, com a descoberta do gigante crime ambiental, consequências e responsabilidades são apontadas, com apoio da sociedade, comunidade e opinião pública, Erin ganha o processo e fatura com o sucesso.
A importância no livro “Sedução no Discurso ’’, e o filme “Uma mulher de talento’’, traz uma justiça esplendida, sendo de diferentes formas de julgamentos, que influência a pratica do sistema legal. Trazendo informações, acontecimentos diferentes que estão ligadas no beneficio relevado na abrangência de uma sociedade.