redação
A emoção e algo que nos faz agir por impulso, que nos faz chorar sorrir e enfim e o sentimento que aflora sem que sejamos racionais e o momento em que deixamos que o coração fale por nos, muitos agem como se não obtivesse razão, agir com a razão e estar pensando no futuro nas verdadeiras consequências de uma decisão.
E difícil não agir com emoção quando se fala de sentimentos, imagina se alguém que você ama esta em perigo, você logicamente fara de tudo para proteger em alguns casos ate dar a própria vida, dificilmente alguém vai ficar parado pensando nas consequências que terá neste caso o emocional e claro fala mais alto que o racional. Mas também em certos casos não da para usar como principal a emoção, já pensou um empresário na hora de fechar um grande negocio ficar comovido com os argumentos que o outro utilizar, primeiro que se isto acontecer ele não vai obter grandes sucessos e não será considerado um grande empresário, sabemos que nestas horas devemos ter bom senso pra equilibrar razão e emoção.
Mas em alguns casos um negociador pode realizar um bom negocio se souber encaixar as duas coisas, isto e claro se quem estiver vendendo distinguir se e uma pessoa mais emotiva ou não, infelizmente ainda não há uma formula exata de quando ou que quantidade deve usar razão e emoção, isto porque nenhuma pessoa e igual à outra. Não podemos deixar que as emoções se interfiram sempre em nossas decisões, pois isto pode nos causar angustia e sofrimento. Então podemos chegar à conclusão que emoção e razão ambas são necessárias para tudo que formos realizar em nosso dia a dia, e se soubermos fazer um ótimo equilíbrio com as duas obteremos sucesso, pois na verdade não da para escolher somente uma é seguir sem a outra.