Redação
O título lhe chamou atenção ou alguém lhe indicou este artigo dizendo que o mesmo seria útil para você? Na verdade, o motivo não importa muito, pois agora você poderá se beneficiar do conteúdo aqui presente.
Imagine como seria maravilhoso ter boas ideias sobre o tema proposto para escrever em sua redação e mesmo sem ter qualquer tipo de conhecimento anterior sobre isto? Saber como evitar a falta de assunto, ter mais facilidade na elaboração do seu texto, permitir com que as ideias fluam mais facilmente e por aí vai. Acredito que não seria nada mal, não é mesmo?
Sei que pode estar lhe parecendo estranho e, talvez, até mesmo um pouco
“bom demais pra ser verdade”. Entretanto, peço que confie em mim, fique comigo e leia todo o artigo. Você entenderá o que estou falando.
Quero que saiba de antemão que eu realizei a prova do Enem no ano de 2012 e que não sabia absolutamente nada sobre o tema da redação. Entenda isso como: eu não havia visto, lido ou sequer ouvido falar algo sobre esse tema que fosse realmente significativo e que pudesse me ajudar de alguma maneira e acrescentar bons frutos durante a prova.
E, mesmo assim, você sabe qual foi a minha nota? Sim, eu tirei a nota máxima.
Mesmo sem saber nada sobre o tema. Tudo o que eu precisei utilizar foi um pouco de bom senso e, naturalmente, aquilo que você deveria fazer com o seu cérebro: pensar.
Conhecer um pouco sobre o tema até ajuda, mas está longe de ser o que vai definir se você irá tirar uma nota boa ou ruim na redação. E, creio eu, muitas pessoas sequer sabem disso.
Lucas Martins • Aprenda Redação (http://bit.ly/Grupo-Aprenda-Redacao).
Página 1
Minha intenção é que, lendo as próximas páginas, você possa abrir a sua mente, de maneira que aplique os conhecimentos e técnicas aqui expostas para nunca mais ficar sem boas ideias durante o processo de escrita de sua redação.
É verdade