A Meta
O filme conta a historia de um gerente de uma fabrica com dificuldades financeiras, Alex Rogo, e gerente da indústria de montagens ÚNICO, e está com problema na fábrica, seus pedidos estão atrasados, e um pedido de um dos clientes mais importantes está atrasado há mais de três semanas.
O vice-presidente da fábrica Bill fica sabendo do atrasado e faz uma visita surpresa a empresa, e deixa claro que não esta contente com os resultados que a fabrica vem apresentando, e da um ultimato em Alex, se ele não apresentar um bom resultado em 3 meses, a fábrica será fechada, isso resultaria em uma demissão em massa.
Alex faz uma reunião com os gerentes dos setores e da à notícia a todos, todos ficam desesperados, pois acreditam não serem possíveis os resultados que o vice-presidente exige.
Alex sai para pensar depois do trabalho e se lembra de um encontro casual que teve com seu antigo professor da faculdade, Jonah, se lembra de alguns conselhos e resolve entrar em contato com ele, depois de muitas tentativas consegue marcar um encontro com ele.
Nesse encontro Jonah mostra a Alex alguns problemas que ele precisa solucionar como identificar o gargalo da fabrica e assim minimizar os problemas, como falta de lucro, estoques altos. Alex chama toda a equipe e juntos montam alguns planos de ação pra melhorar a produtividade da fabrica, mais ainda não conseguem solucionar os problemas.
No final de semana Alex leva seu filho para um passei com os amigos do acampamento e percebe qual o real sentido do gargalo, percebe que se um processo atrasa todos os processos da fabrica ficaram prejudicados, e assim percebe as ações que precisa tomar pra resolver os principais problemas. Colocam todas as medidas em ação e assim no primeiro mês conseguem melhor os resultados e todos comemoram as melhoras, porem quando Alex leva os resultados ao vice-presidente descobre que isso não e o suficiente para salvar a fabrica, e descobre que para salvar a fabrica precisa de um resultado