A meta
INTRODUÇÃO (Allan)
Esta é uma história real da empresa Sinalisa, que está vivenciando a mesma situação do autor ELIYAHU do livro a Meta.
Havia um gerente que tinha que mudar os resultados de sua fabrica em três meses.
Se um departamento vai mal, com certeza todos os outros também irão, na expedição os motoristas chegam de manhã e na maioria das vezes só saem a noite. (1º pausa / um dos meninos que vão apresentar e Elvis discutindo sobre os horários e atrasos nas entregas) No estoque tem pilhas e pilhas de inventario que geram custo muito alto para empresa, sem contar os funcionários que ficam para lá e para cá pelos setores e as maquinas ociosas. (2º pausa os funcionários que não trabalham que ficam jogando ou fazendo qualquer outra coisa menos trabalhando)
Toda meta de uma empresa e ganhar dinheiro, mas se a empresa não diminui o inventario e as despesas operacionais, isso não e possível.
Problemas de produção, máquinas, expedição e gerenciamento impedem ou dificultam toda eficiência nos processos da empresa.
O gerente tem de apenas três meses para identificar e solucionar os gargalos e restrições dos setores. (3º pausa)
Para otimizar seus processos, o gerente da empresa desenvolve regras operacionais: ganham inventario e despesas. Após perceber que basear medidas de eficiência em custos e errado, passou a se basear nos ganhos e na produtividade da empresa. (4º pausa)
Identificando esses fatores o gerente apontou seus alvos: aumentar o ganho e reduzir simultaneamente o inventario e a despesas operacionais.
“CONCLUSÃO DA APRESENTAÇÃO”
Definir uma estratégia de inovar requer equilíbrio e mudanças comportamentais, a fim de permitir que a inovação se desenvolva e prospere sem estratégia a empresa enfrenta obstáculos que muitas vezes surgem durante sua execução.
Adotando os recursos e vencendo as barreiras o gerente conseguiu eliminar os gargalos nos processos, melhorando a produtividade e reduzindo os custos, assim