Metas
1 Estabelecer metas de superação. Os executivos devem fixar metas ambiciosas para indicadores que sejam entendidos e aceitos por todos os funcionários.
2 identificar e racionalizar as iniciativas estratégicas. As lacunas entre as metas ambiciosas estabelecidas para os indicadores do scorecard e o desempenho atual permitem que os executivos estabeleçam prioridades para investimentos de capital e programas de ação que possibilitem fechar essa lacuna.
3 identificar iniciativas criticas que envolvam mais de uma unidade de negócios. Os executivos identificam as iniciativas que ofereceram benefícios (sinergias) para as metas estratégica de outras unidades de negócios ou da empresa controlada.
4 vincular a estratégia a alocação de recursos e aos orçamentos anuais. Os executivos vinculam o plano estratégicos de três a cinco anos as despesas discricionárias e ao desempenho orçado (marcos de referencia) para o ano seguinte.
ESTABELICIMENTO DE METAS DE SUPERAÇÃO O balanced scorecard é mais eficaz quando utilizado para impulsionar a mudança organizacional. Para comunicar a necessidade de mudança, os executivos devem estabelecer metas para os indicadores, de três a cinco anos. O balanced scorecard provou ser uma poderosa ferramenta para induzir a aceitação de metas agressivas, porque esclarece as relações de causa e efeito que serão utilizadas para alcançar um desempenho excepcional em indicadores integrados, e não apenas para melhorar o desempenho em indicadores isolados. A inclusão dos vetores de desempenho e dos indicadores de tendências no scorecad permitem que os executivos identifiquem fatores operacionais como: investimentos estratégicos, pesquisas de mercado, produtos e serviços inovadores, reciclagem de funcionários e melhores sistemas de informação.