A importância do RH dentro das organizações
Nos últimos tempos com a chegada da internet houve uma revolução no mercado de trabalho, fazendo com que tudo ficasse informatizado e conseqüentemente muito mais rápido. Diversas empresas investiram milhões em tecnologia, mas esqueceram de investir no que realmente fazia tudo acontecer: o capital humano¹.
Cada um reage de forma diferente aos impactos da pressão profissional que recebemos, sendo essa reação diretamente ligada ao nosso estado físico e emocional.
O problema do estresse é um dos maiores desafios a ser enfrentado pelas organizações que pretendem ter sucesso no século XXI, é preciso que haja interesse da empresa em cultivar a qualidade de vida no trabalho de seu colaborador, pois a partir do momento em que o estresse não seja fator predominante na vida do profissional fica claro que o rendimento do mesmo em seu papel dentro da organização será muito maior. Como é possível as organizações desenvolverem seu capital humano numa época em que tudo gira em volta da grande pressão por alcance de maiores resultados em menor tempo?
É de interesse tanto da organização quanto do colaborador que se encontre uma maneira de amenizar esse impacto tecnológico na vida dos profissionais, visto que a partir do momento em que esse objetivo seja alcançado, ambos sairão ganhando.
O Trabalho de Conclusão de Curso foi estruturado em três sessões, sendo em sua primeira sessão a apresentação do conceito de Organização e todos os subitens que se refere à instituição organizacional.
Já na segunda sessão aborda a questão do estresse de maneira prolixa, suas fases e as alternativas para que haja um controle da doença. Para finalizar, na terceira sessão explanam-se assuntos referentes ao desenvolvimento do capital humano, qualidade de vida no trabalho, e o trabalho em equipe.
Como anexo, apresento artigos que visam à redução do estresse, Home Care, que mostra todos os cuidados que se deve ter com a saúde, e o case sobre qualidade de vida no trabalho, baseado na