A importância da auditoria trabalhista interna na gestão de risco do passivo trabalhista
A presente pesquisa pretende esclarecer sobre a importância do passivo trabalhista na gestão de risco. Objetiva identificar as configurações de atuação e prevenção do que considera uma obrigação também chamado de passivo. Para tanto foi realizado um levantamento bibliográfico, caracterizando a pesquisa como sendo descritiva e exploratória. Que procurou buscar no âmbito econômico comparativo dasempresas os níveis de segmentos e problemas enfrentados, definindo a real importância da auditoria interna, usada como ferramenta na prevenção de passivos.
PALAVRAS-CHAVE
Passivo, obrigação, gestão, risco, prevenção, auditoria.
1 INTRODUÇÃO
Como objetivo principal A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Belo Horizonte
- FACISABH desenvolve com seus alunos um trabalho interdisciplinar que se denomina
Atividade de Simulação Profissional Integrada (ASPI), que visa à prática profissional, interligando os processos gerenciais, de planejamentos, da divisão de tarefas e de tempo.
Onde a FACISABH demostra aos acadêmicos como e É imprescindível articular a teoria e a prática nos processos de ensino neste cenário em que a educação está inserida atualmente.
Nessa perspectiva a FACISABH incentiva que os projetos pedagógicos dos seus cursos favoreçam a articulação entre a teoria e a prática como ferramenta fundamental na construção do conhecimento, colocando os alunos em contato com a realidade empresarial oportunizando o confronto entre as teorias estudadas e as práticas empresariais existentes, despertando, nos mesmos uma visão de mundo coerente e condizente com o momento atual da sociedade.
Otimizando estas diretrizes institucionais e desejando retificar temas atuais a FACISABH propôs aos alunos do segundo período de administração um tema não somente atual, mas também de extrema importância para as empresas que e o passivo trabalhista, onde toda vez que uma empresa ou um empregador pessoa física, deixam de cumprir um direito