Area
*Pesquisar e estudar o assunto
* Identificar os procedimentos norteadores de uma auditoria trabalhista
*Avaliar o processo atual de trabalho na área de administração de pessoal da empresa objeto do estudo
*Identificar em um período de tempo determinado os principais riscos que a empresa está incorrendo com base na legislação aplicável, com base nos documentos da área de pessoal. * Propor modelo de controle de administração de pessoal que possa contribuir para redução dos passivos de origem trabalhista.
Metodologia: Pesquisa do tipo estudo de caso, com pesquisa bibliográfica, abrangendo aspectos qualitativos, quantitativos e de forma aplicada.
Período abrangido: Ano civil de 2011.
Principais tópicos a serem abordados:
*Obrigações trabalhistas perante o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)=> Remuneração, anotações na CTPS, Marcação de ponto, horas extras, isonomia salarial, Segurança e Medicina do Trabalho, intervalos para refeição, intrajornadas, acordos de compensação de horas, banco de horas, períodos aquisitivos e concessivos de férias, dentre outros. Previdenciários: Encargos da empresa (INSS), SAT, Terceiros, FAP, Descontos previdenciários dos funcionários, Afastamentos pelo INSS, GRPS, etc.. Outros: Desconto de IRRF, Depósito FGTS, Entregas de GFIP, etc.
A Auditoria será feita por amostragem dentro de um percentual sobre a massa de trabalhadores e eventos específicos, de forma que represente amostra razoável e confiável sobre a consistências dos trabalhos desenvolvidos nesta área.
O produto final será um relatório, estruturado dentro dos conceitos aplicáveis de Auditoria Interna e