A ilha perdida
Maria José Dupré
Editora Ática 28.a edição SÉRIE VAGA-LUME
Coordenação da Série: Fernando Paixão
Ilustrações: Edmundo Rodrigues
Capa: layout de Ary Almeida Normanha
Suplemento de Trabalho: Ivanilde Aparecida França e Luiz Carlos Traváglia
Obra aprovada pela Equipe Técnica do Livro e Material Didático. Proc. n° 1426/75, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 25-11-75. ISBN 8508026811 1992
Todos os direitos reservados pela Editora Ática S.A.
r. Barão de Iguape, 110 — Tel: PABX 278-9322 Cx. Postal 8656 S.Paulo
Digitalização: Sandra
http://www.portaldetonando.com.br
Estes e-books são disponibilizados gratuitamente, com a única finalidade de oferecer leitura edificante a todos aqueles que não tem condições econômicas para comprar.
Se você é financeiramente privilegiado, então utilize o acervo apenas para avaliação, e, se gostar, prestigie autores, editoras e livrarias, adquirindo os livros
QUEM É O AUTOR Maria José Dupré era paulista. Nasceu em 1905, na Fazenda Bela Vista, município de Botucatu, próxima da divisa entre São Paulo e Paraná.
Aprendeu as primeiras letras com sua mãe e seu irmão, e em Botucatu estudou Música e Pintura. Transferiu-se para São Paulo onde se formou professora pela Escola Normal Caetano de Campos. Iniciou-se na Literatura depois de se casar com o engenheiro Leandro Dupré.
Seu primeiro romance — O Romance de Teresa Bernard — foi publicado em 1941. Mas o que a tornou famosa foi Éramos Seis, editado em 1943, traduzido para o espanhol, francês e sueco e transformado em filme pelo cinema argentino.
Entre os diversos prêmios que conquistou, destacam-se: Prêmio Raul Pompéia, da Academia Brasileira de Letras e o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.
Faleceu a 35 de maio de 1984.
OBRAS DO AUTOR:
Romances:
Gina
Os Caminhos
A Casa do Ódio
Angélica
Dona Lola
Éramos Seis
Luz e Sombra
Menina Isabel
O Romance de Teresa Bernard
Os