A ilha Perdida
Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.Um clássico da literatura juvenil brasileira. Este livro é muito bom pois também nos ensina a confiar-mos uns nos outros e não fazer nada escondido.
Detalhes: os personagens são: Vera, Lúcia, Quico, Oscar, Eduardo, Henrique, Bento, Simão, Nhö Quim, a Madrinha, o padrinho.
A Idade de Henrique e Eduardo é doze e quatorze anos e eles são de. O nome do rio em que fica a ilha é Rio Paraíba
Os animais da ilha são o veado, os micos, o papagaio, a coruja, o morcego, a onça.
Os nomes dos animais da ilha são Boni, Lucas, Um, Dois, Trës, Quatro e Cinco.
Henrique e Eduardo comiam na ilha frutos, raízes, pão-de-mico, peixe e carne de capivara.
Simão vivia entre os animais. O Boni o papagaio eram os melhores companheiros de Simão. Simão comia carnes, mexidos e frutas.
Segue o Resumo da Obra:
"A ILHA PERDIDA"
É a história de dois meninos, Henrique e Eduardo, de doze e quatorze anos, fortes e valentes. Eles moram em São Paulo e vão passar as férias na fazenda de seu padrinho, onde mora dois primos, Quico e Oscar. Lá sem ninguém saber viajaram para uma ilha, chamada de Ilha Perdida. De repente, chega um homem chamado Simão, um homem barbudo habitante da ilha, que cuida dos animais. Ele saiu da cidade por ser muito violenta, e sem ninguém saber foi morar ali.
Simão conhecia bem a ilha, então ajudou Henrique e ensinou a ele como se habitava a ilha, ele tinha uma gruta confortável, com cama de penas coloridas, forno de barro, luz de lamparina e boa comida. Henrique ficou admirado com toda aquela beleza, enquanto Eduardo estava perdido, com fome, sede e todo sujo.
Henrique tentou fugir, mas não conseguiu, ficando com rosto todo arranhado e o corpo cheio de mordidas de formigas. Simão o encontrou, passou um remédio preparado por ele