Bairro do limao
Antes de ser loteado já existiam alguns sítios no local, mas foi somente em 1921 que a empresa imobiliária Matteo Bei o loteou. Na década de 1930, entretanto, é que se intensificou a instalação das primeiras famílias no bairro, dentre elas: Coronel Tristão, Siqueira, Penteado, Pedroso, depois vieram as famílias Primon, Gios, Cavallini, de Morais, Mendes de Oliveira, Figueiredo, Apolinário, Nocchieri (Coriolano) e Cápua, esta a mais rica do bairro.
Logo depois o Limão começou a se desenvolver e, em 1939 era criada a Paróquia de Santo Antônio do Limão. Foi em 1935 que chegou a primeira linha de ônibus, a linha 92, que saia da Barra Funda e ia até a Vila Santa Maria, passando pelo Limão. Em 1954, a linha 78, que ia até a Barra Funda vindo do Centro, passou a subir até o Limão. Já em 1964, a antiga linha 78 passou a ser a 922, que ligou o bairro ao Jardim Paulista.
Pela lei 8.092, de 28 de fevereiro de 1964, o Limão passou a ser o 44º subdistrito do município de São Paulo, mas foi instalado somente em 17 de janeiro de 1965.
Outro item que trouxe benefícios ao distrito foi a Sociedade Amigos do Bairro do Limão, fundada em 1953.
A área deste distrito é de aproximadamente 6,3 quilômetros quadrados e abrange vários bairros como: Vila Munhoz, Vila Barbosa, Vila Carbone, Vila Carolina, Vila Cristo Rei, Vila Diva, Vila Espanhola, Jardim das Graças, Vila Itapeva, Bairro do Limão, Sítio do Morro, Jardim Pereira Leite, Vila Prado, Jardim Primavera, Vila Santa Cândida, Vila Santa Maria, Parque São Luís e Vila Siqueira. O mais antigo do distrito é a Vila Santa Maria, que surgiu em 1930. Os demais surgiram