A gestão com pessoas em um ambiente dinâmico e competitivo.
Introdução.
As organizações estão ampliando sua visão e atuação estratégica, com relação à gestão de pessoas, o Santander também faz parte dessa evolução.
Graças a essa evolução, consiste nas organizações os seis processos de gestão de pessoas, sendo: processos em agregar pessoas, de ampliar pessoas, recompensar pessoas, desenvolver pessoas, manter pessoas e por fim monitorar pessoas. Com base nestes processos o Santander interage de forma que os colaboradores desenvolvam junto ao banco o máximo do seu potencial pessoal e profissional, bem como sendo consciente de que gerir pessoas é encarar individualmente cada colaborador, fornecer-lhe as ferramentas e saberes necessários à sua evolução.
Podemos afirmar que há uma excelência em sua gestão de pessoas, obtendo assim um diferencial e sendo considerado um referencial no mercado. Referente a esses argumentos, consideramos as informações do site universia, onde se enfatiza que: “Banco Santander, a melhor empresa para Trabalhar”.
Desenho Organizacional e a Pesquisa com Base nas Informações Obtidas.
Foi realizada uma pesquisa, onde o Banco Santander foi eleito como um dos melhores ambiente para se trabalhar, e conseqüentemente seu sistema de inclusão de pessoal em seu corpo organizacional foi avaliado também. Contudo a equipe que promove o recrutamento e o processo seletivo contribui para que os novos colaboradores sejam mais capazes, afim de que sejam merecedores de todo suporte e benefícios que o Santander pode oferecer. Portanto, segue abaixo as informações referentes ao site universia, bem com o desenho organizacional do Grupo Santander:
De acordo com o ránking que elabora o semanário econômico à Atualidade Econômica, "Uma clara aposta pela juventude converteu a Santander na empresa mais desejada" segundo explica a revista - (12/9/2008).
Para elaborar este ránking, a Atualidade Econômica comparou