a educação fisica como fator de inclusão
Será pontuado aspectos facilitadores e dificultadores para se chegar a inclusão na Educação Física escolar da escola em questão, tendo como objetivo uma educação voltada para todos, respeitando a diversidade humana e o respeito às individualidades. Para tanto, é imprescindível análises sobre papel do profissional de Educação Física e como sua praxe pedagógica para a obtenção de conteúdos metodológicos adaptáveis e flexíveis, que seja possível criar alternativas para o desenvolvimento inclusivo.
É imprescindível também pensar para este interdisciplinar como as aulas de Educação Física podem ser realizadas com a inclusão e participação de todos no mesmo espaço, sem a distinção por gêneros, habilidade, afinidade, condição social, ou qualquer outro tipo de separação.
Vale lembrar que não ocorreram intervenções ao público específico, porém seria uma experiência valida e frutífera para o estagiário naquele espaço. Lembrando sempre que todos nós não somos perfeitos e tempo um certo tipo de deficiência e uma das maiores deficiências do ser humano e respeitar a diversidade e a diferença entre si.
REFERENCIAL TEÓRICO
No estágio de intervenção não se pode ter percebe a participação e muito menos a inclusão das pessoas com necessidades especiais no espaço escolar da escola Ercinia Monte Negro Cerqueira. Assim como no ambiente acadêmico não percebemos essas pessoas inseridas nesses espaços.
Seja pela falta de infraestrutura ou pela exclusão