A Defesa Civil de São Caetano do Sul
MBA EM GESTÃO DE PESSOAS
CAROLINE MARCELLE SILVA DE SOUSA
MONALISA RAMOS
DESAFIO PROFISSIONAL
SÃO CAETANO DO SUL
2013
CAROLINE MARCELLE SILVA DE SOUSA
MONALISA RAMOS
DESAFIO PROFISSIONAL
Trabalho de Conclusão de Modulo apresentado ao curso de MBA em Gestão de Pessoas da Anhanguera Educacional, requisito parcial a obtenção do titulo de especialista em Gestão de Pessoas.
SÃO CAETANO DO SUL
2013
A Defesa Civil de São Caetano do Sul foi criada em 1977, a partir dos preceitos internacionais para o setor. É o organismo de articulação do poder público, responsável pela mobilização, no menor tempo possível, de todos os recursos, em situações de emergência e ou calamidades públicas.
Atua na linha de frente durante emergências e calamidades públicas. Oferece suporte para as ações das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e das áreas da Administração, tais como Guarda Municipal, Semob, Secretaria Municipal de Saúde, dentre outras.
No município, integra o programa SOS Cidadão - 199. Pode ser acionada, 24 horas por dia, através do número 199, uma central de segurança conectada a todos os telefones fixos da cidade. Durante a semana, atende das 8 às 18 horas, também em sua sede, para esclarecer dúvidas e registrar ocorrências.
Linha de produtos e serviços: Compreende o conjunto de medidas preventivas, de socorro, de assistência e de recuperação, destinado tanto a evitar conseqüências danosas de eventos previsíveis quanto a preservar o moral da população e restabelecer o bem-estar social. Fundamenta-se no princípio de que nenhum Governo, sozinho, consegue solucionar todos os problemas de uma comunidade. A finalidade principal é preservar o direito natural à vida, formalmente reconhecido pela Constituição. O objetivo geral da Defesa