A construção histórica do conceito de Ética
Estado de consciência:
Entende-se do fenômeno pelo qual a informação em nossas mentes é acessível para o relatório verbal, raciocínio e controle do comportamento. A informação, quando percebemos é muitas vezes sobre os nossos pensamentos, quando nos lembramos de informações sobre o passado, e assim por diante afirmando que a totalidade da consciência pode ser entendida em termos de impacto sobre o comportamento. Houve várias abordagens para os processos que atuam na experiência da consciência de instante em instante. A consciência fenomenal pode ser explicada em termos de consciência de acesso, negando a existência de qualidade . Não há garantia de que todas as pessoas têm mentes, nem qualquer forma de verificar se faz ou não possuir uma.
Ética Prática x profissional de Design:
O profissional traz mais responsabilidades moral aos detidos pela população em geral. Isso ocorre porque os profissionais são capazes de fazer e agir sobre uma decisão informada em situações que o público geral não pode assumir, porque eles não receberam a formação adequada e não têm os conhecimentos relevantes. Podem ser responsabilizados por não fazerem algo que não têm a capacidade de fazer.
Ética são as regras e os valores utilizados em um ambiente profissional. No local de trabalho os gerentes e supervisores devem estabelecer o padrão para a utilização ética, mostrando respeito, ser honesto, e promover a confiança. Se a equipe usa formas de gestão ética da comunicação, a equipe e as empresas podem falhar. Promover a ética no ambiente de trabalho dá aos funcionários um senso de valor e confiança que podem ajudar a empresa e os trabalhadores. Esse conhecimento adicional vem também com autoridade e poder.
UNIDADE II - Sociedade da Informação Vs. Sociedade do conhecimento, uma abordagem Ética.
Alteridade
A Alteridade passa-nos um conceito de que um ser humano, para interagir-se com o outro, precisa se colocar no