Voz passiva na lingua inglesa
RESUMO
Este documento apresenta formas de uso e aplicação da voz passiva no inglês. Será demonstrado que a passive voice pode ser utilizada em quase todos os tempos verbais do idioma, tendo como ponto de partida o objetivo de enfatizar a ação e não quem a fez. As dificuldades que um falante nativo de português possui para aprender a voz passiva em inglês também serão abordadas no texto.
ABSTRACT
This document presents forms of use and application of passive voice in English. It is going to be demonstrated that the passive voice can be used in almost verb tenses of the language, taking as a start point emphasize the action. The difficulties of a native speaker of Portuguese has for learn the passive voice in English will be discussed in the text.
PALAVRAS- CHAVE: voz passiva; uso; dificuldades.
KEYWORDS: passive voice; use; difficulties.
INTRODUÇÃO:
O foco de abordagem deste artigo é exemplificar a voz passiva do inglês e todas suas peculiaridades. Tentar-se-á, de forma objetiva, demonstrar a estrutura, o uso, e as dificuldades que os brasileiros enfrentam quando estão no processo de aprendizagem do assunto.
É certo que há mais costumes com a prática do uso da voz ativa, porém, muitas vezes não se conseguirá expressar uma determinada ideia utilizando a active voice. Com isto, torna-se necessário atentar para algumas precauções no momento da criação de sentenças na passiva em inglês para que se seja bem compreendido. Por isso, é preciso, estar atento ao tempo verbal da frase na voz ativa para saber em qual tempo ela deverá vir na voz passiva.
ESTRUTURA DA VOZ PASSIVA
A voz passiva é empregada para enfatizar mais a ação e seus resultados do que a pessoa que a pratica em si. Por exemplo, no enunciado “The television was invebted in 1926”, a finalidade é voltar à atenção do leitor para o que aconteceu a um determinado objeto (the television) colocando o foco no que