vitaminas
Deficiência de vitamina A em aves
Coelhos com uma dieta exclusiva de sementes e nozes — especialmente sementes de girassol e amendoim — tendem a ter uma deficiência de vitamina A. A deficiência geralmente não é diagnosticada em aves de estimação.
Em vez, você precisa de suplemento alimentar o pássaro com frutas e legumes, que são ricos em vitaminas diferentes, proteínas e minerais. Contudo, Lorikeets ser consciente e loris exigem menos vitamina A em sua dieta, como eles podem armazenar de ferro no fígado, levando a vários distúrbios.
Sintomas e tipos de
Os primeiros sintomas de deficiência de vitamina A são revelados no rosto do pássaro como manchas brancas nos olhos, seios, e em e ao redor da boca. Estes pontos, em seguida, pegar a infecção e se transformar em pus-cheia de abscessos. Um abscesso na boca pode deformar a abertura da traquéia (glote) e fazer com que a ave tenha dificuldade em respirar, que pode resultar em asfixia e morte.
Se um abcesso não tratada cresce suficientemente grande, ele pode fechar a abertura no céu da boca do pássaro (coana). Se isso acontecer, haverá corrimento nasal e inchaço ao redor dos olhos da ave.
Outro sintoma de deficiência de vitamina A incluem:
Chiado
Espirros
Narinas bloqueadas com crostas
Olhos inchados (às vezes, com descarga)
Perda de apetite
Diarréia
Perda de peso
Gagging
Mau hálito
Boca viscosa
Balançando a cauda
Monotonia da cor de penas
Indiferença
Depressão
Deficiência de vitamina A podem também afetar órgãos internos e causar distúrbios qualquer um dos sistemas, tais como a reprodução, sistema digestivo ou respiratório.
Prevenção
A dieta da ave devem ser cuidadosamente avaliados para a vitamina do corpo Uma porcentagem e seu precursor. Avaliação de vitamina A precursores (tais como Beta-caroteno) é importante, como o corpo da ave vai secretas em vitamina A.
Alimentos ricos em vitamina A e vitamina A precursores incluem frutas como melão e mamão, vegetais como pimentas chili, folhas