Vistoria cautelar
l. O mercado-alvo é bastante claro, já o formato do varejo engloba a natureza dos bens e serviços ofertados, a política de preços, o programa de comunicação, a abordagem do design e o do visual da loja e a localização, ou seja, as decisões de marketing que devem ser tomadas pelo varejista (KOTLER; KELLER, 2006).
A sua fundamentação encontra-se no Capítulo 2, que envolve planejamento estratégico, considerações, estratégias e ferramentas de vendas, um estudo sobre o comportamento do consumidor e marketing de relacionamento, apresentando também itens sobre fidelização de clientes.
Para disponibilizar os acessórios automotivos aos consumidores finais os fabricantes necessitam utilizar os canais de marketing (ou canais de distribuição). No setor de acessórios, os canais mais utilizados incluem varejistas e atacadistas.
De acordo com Kotler (2000), para se projetar um sistema de canal de distribuição o fabricante precisa analisar as necessidades do cliente, estabelecer os objetivos, identificar e avaliar as principais alternativas de canal. Além disso, o fabricante deve decidir pelo uso ou não de intermediários. Os intermediários são empresas independentes que dão suporte aos fabricantes e usuários finais no desempenho de funções de negociação e tarefas de distribuição. Esses intermediários podem ser atacadistas ou varejistas.
Outro ponto sobre a decisão do canal de marketing levantada por Kotler (2000) e estudada em maior profundidade por Sheth, Mittal & Newman (2001) é o convencimento dos intermediários disponíveis a vender a linha de produtos da empresa
Os autores, ao estudarem o processo decisório do cliente intermediário enumeram três categorias de fatores que influenciam o comportamento de compra dos revendedores, quais sejam: 1) exigências de mercadoria, 2) alternativas de fornecedores e 3) características situacionais.
Fidelização
Segundo KOTLER citado por MOUTELLA (2004), conquistar clientes