Violência nas escolas
*Gênero as brigas entre meninos e meninas das perseguições dos meninos com a meninas.
*IDADE os meninos mais velhos perseguem os meninos mais novos.
*ETINIA perseguições ligadas a cultura, origens e hitória. Povo, raça.
*FAMILIA desestrutura familiar, e a omissão dos pais frente às atitudes descabidas e agressivas do filho na escola. o controle sobre os filhos diante da vulnerabilidade social a qual estão expostos
*A VIOLÊNCIA EXTERNA relativa à rixa entre bairros impede e prejudica a circulação, de um bairro a outro, de crianças e jovens para poderem chegar à escola ou mesmo retornar. Esse confronto, , causou brigas, dentro da própria escola, entre alunos que pertenciam a comunidades rivais.
*GESTÃO são formados por diretores,vice diretores coordenadores professores o modelo de gestão democrática parece atender às expectativas e necessidades educacionais de nossos tempos. Não e isso que esta acontecendo pois as gestões não estão conseguindo agir diante da violência.
*EXCLUSÃO SOCIAL E EXERCICIO DO PODER as criança são desprovidas de uma boa educação para qualquer que seja suas dificuldades seja de locomoção de audição de visão ou mesmo psicológica.os poderes públicos como o coselho tutelar e o misniterio publico não dar um suporte para a escola.
Para o autor Bernard Charlot (apud Abramovay e Rua, 2002) os atos de violência escolar se classifica em três níveis conceituais: violência: golpes, ferimentos, violência sexual, roubos, crimes, vandalismos; incivilidades: humilhações, palavras grosseiras, falta de respeito; bullying: todas as atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), pode trazer conseqüências danosas ao meio educacional e às pessoas que sofrem com este tipo de violência. Geralmente, as