Violência na Escola
A VIOLÊNCIA ESCOLAR COMO FATO EMERGENCIAL
Gabriela Lopes Medeiros
Taguatinga, 07 de Junho de 2012
FACULDADES PROMOVE
A VIOLÊNCIA ESCOLAR COMO FATO EMERGENCIAL
Gabriela Lopes Medeiros
Artigo Científico apresentado como pré requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Metodologia Científica sob supervisão do professor Marcello D’ Lucas.
Taguatinga, 07 de Junho de 2012
RESUMO
Este artigo apresenta os resultados da pesquisa com o tema intitulado “Violência na Escola”. A pesquisa foi realizada no Centro de Ensino Fundamental 20 localizada na cidade de Ceilândia Norte. Considerando a violência um problema não só para as escolas, mas também para a comunidade escolar, a pesquisa busca encontrar o motivo da propagação da violência no meio das adolescentes, contextualizando os mais diversos tipos de violência e suas causas. Essa escola torna-se exemplo do que acontece na educação, destacando a conduta das meninas envolvidas em caso de agressão moral ou física. Por meio da pesquisa buscou-se identificar a origem dos problemas, e como ele atrapalha no aprendizado, levando em conta também a relação professor-aluno em sala de aula.
Palavras- chaves: escola; violência; comportamento; bulliyng; agressividade; relação professor-aluno.
Os fatos da violência escolar Para iniciar uma sábia discussão sobre violência escolar, é necessário primeiramente compreender o comportamento do ser que provoca atos violentos, pois seria totalmente indelicado julgar alguém sem ao menos conhecer as razões pelo qual a pessoa age de maneira agressiva. O comportamento humano é algo bastante relevante de ser pesquisado, pois as pessoas lidariam melhor com a questão da violência, a disciplina e orientação seriam caminhos para ameniza-la. A realidade da maioria das famílias do Brasil, infelizmente, é de um histórico de violência e agressão dentro de suas