biologia
Claudio não gostava de ir à fazenda de modo que sua mãe o levava a força. Fazenda era coisa chata, calma demais para o jeito todo acelerado que ele tinha.
Então ficou tudo certo, sábado todos iriam passar o fim de semana na fazenda dos avós de Claudio. A medida que se aproximava o dia fatídico ele ficava mais nervoso , em fim chegou e lá estavam todos, o dia demorou a passar e Claudio não encontrava nada que lhe interessasse ou que lhe causasse alguma agitação , a mãe tentava de todas as maneiras as maneiras animar o filho , os primos lhe convidavam para banhos de rio , mas nada , definitivamente nada era suficientemente bom para o menino urbano.
Por fim, veio à noite, todas as mesas se deliciavam com a culinária da avó , mas Claudio nada provou, foi direto para o quarto descansar de nada ter feito , já se aproximava da meia-noite e Claudio não conseguia dormir , então ele ouviu um barulho um tanto estranho, saiu de seu quarto rumo a varanda , caminhou em pouco e se deparou com um lobisomem que ruivava para a lua, aquele animal enorme e pavoroso mas que não causou medo em Claudio, então o lobisomem adentrou a mata próxima e desapareceu.
No dia seguinte todos já voltavam para casa e Claudio para o espanto de todos disse com essas mesmas palavras:
- A fazenda é um lugar onde mais amo nesse mundo, quero voltar sempre, pois ontem eu vi um lobisomem.