Biologia
A Biologia é uma ciência porque se baseia na observação da natureza e a experimentação para explicar os fenômenos relacionados com a vida: é o estudo da transferência não-espontânea da energia contida nas partículas e dos sistemas quase-estáveis que a experimentam.
Em geral, os biólogos sabem que a vida é um fenômeno relacionado com acontecimentos fisicoquímicos gerados pelo estado da energia do universo. Muitos cientistas trabalham com o fenômeno físico da Ressonância Eletrodinâmica.
A vida é uma flutuação energética, em que a vida é um estado transitório concernente à posição e o movimento da energia ocasionada por uma convergência de ondas e partículas. Não existe uma definição direta da vida, senão que a partir de observações diretas e indiretas do estado térmico das estruturas vivas, podemos dizer o seguinte:
"A vida é a dilação na difusão ou dispersão espontânea da energia interna das biomoléculas para mais microestados potenciais."
MONOGRAFIAS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
sto é o que estuda a Biologia, além de estudar aos sistemas quase-estáveis que experimentam tais modificações de estado da energia. Para ser considerados como viventes, os seres requerem possuir certas características básicas:
CARACTERÍSTICAS DOS SERES VIVOS
ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL E FUNCIONAL: Os seres viventes apresentam uma organização estrutural e funcional. Ambas, a estrutura e a função, encontram-se estreitamente interrelacionadas.
Mais do que uma ordem superior ou uma complexidade excepcional, o que distingue os seres viventes dos seres inertes é a organização de suas estruturas e o encadeamento de suas funções. As moléculas se organizam para formar células, as células para formar tecidos, os tecidos órgãos, os órgãos aparelhos e sistemas, e ao conjunto de todos os sistemas formam um indivíduo. Existem indivíduos que estão formados por uma única célula, por exemplo as bactérias,