Violência contra mulher
NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO SOBRE VIOLENCIAS DOMESTICAS HÁ MULHERES.
ÁREAS DE CONHECIMENTOS: CIENCIAS SOCIAS APLICADAS
ÁREAS TEMATICAS: HOMEM CULTARA E SOCIEDADE
TÍTULO DO PROJETO: VIOLENCIA DOMESTICAS (LEI MARIA DA PENHA)
DESCRIÇÃO DO PROJETO
LOCAL DE REALIZAÇÃO: PESQUISAR EXTRAIDAS DE NOTAS JORNALISTICAS
PERIODO DE REALIZAÇÃO: PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013
CARACTERIZAÇÃO DO PUBLICO: MULHERES DE IPATINGA E DO VALE DO AÇO QUE TEM SIDO ALVO CADA VEZ, MAS DAS VIOLENCIAS CONTRA AS MULHERES, E OS AGENTES QUE LIDAM COM OS PROBLEMAS E TENTAM CRIAR SOLUÇÕES VOLUVEIS.
PARCEIROS: DELEGACIA ESPECIALIZADA DE ATENDIMENTO Á MULHER
DEFENSORIA PUBULICA:
A RESPONSABILIDADE DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL: CENTRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL- CRAS, CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DA MULHER, NA AREA DE SAÚDE, POSTO DE SAÚDE E HOSPITAIS.
MULHERES ENCARAM A REALIDADE DE FRENTE E PROCURAM AJUDAS MEDICAS PARA TOMAREM CORAGEM DE FAZER O QUE É CERTO IR ATE O FIM COM PROCESSOS CONTRA A VIOLENCIA DOMESTICA, ELAS PARTICIPAM DE PALESTRAS DADAS PELA DEFENSORIA PUBLICA.
RESUMO DO PROJETO: O PRESENTE PROJETO VISA CONSTITUIR UM FÓRUM DE DISCURSSÃO E UM ESPAÇO DE AÇÕES, NA MESMA NESSECIDADE DE CONSTUIR UM BANCO DE APOIO E DE ATENDIMENTO CONTRA A VIOLENCIA Á MULHERES. Temos nos deparados nos últimos anos com tais violências que nos leva ao um pensamento revoltoso, logo em seguida irei citar caso e acasos que comprovem a violência contra as mulheres, mulheres essas que dão a vida por um filho, que fazem tudo para bom relacionamento e que apesar de tudo ainda são violentadas brutalmente por seres que não poderiam ser chamados de tal cujo “homens” Em Ipatinga a cada mês é mais de 50 boletins de ocorrências de denuncias sobre violência a mulher, e ate mesmo na câmara de vereadores estava o projeto “casa de apoio as mulheres”, casa essa que ajudaria o psicológico feminino e ajudaram elas a tomarem as atitudes corretas para terem