VIOLENCIA CONTRA MULHER
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................04
2.1 Violencia contra a mulher..................................................................................05
2.1.1 Tipos de Violência cometida contra a mulher............................................06
2.1.1.1 A origemdas da Lei Maria da penha...........................................................07
3 CONSIDEÇÕES.....................................................................................................09
4 REFERENCIAS......................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
O presente estudo busca apresentar mediante uma análise histórica a evolução no papel da “pessoa humana”, as causas e efeitos desta, bem como a prática de violência contra a mulher.
Entende-se por violência contra a mulher, toda espécie de agressão, ato, omissão ou conduta dirigida contra qualquer mulher, num determinado ambiente doméstico, familiar ou de intimidade, baseado no gênero, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial.
Esta pesquisa discute os principais traços e tendências da violência contra as mulheres de modo geral. A violência contra a mulher envolve os atos de violência, que se manifestam por meio das relações assimétricas entre homens e mulheres, envolvendo por vezes discriminação e preconceito.
A violência contra mulher pode assumir diversas formas que não uma agressão sociopática de natureza sexual e perversa no sentido psicanalítico do termo, até formas mais sutis como assédio sexual,discriminação, desvalorização do trabalho doméstico de cuidados com a família e maternidade. Além disso, temos que reconhecer as limitações da assistência social ferramenta capaz de prever e controlar a violência contra as mulheres.
Temos que acolher a mulher agredida com