Técnicas de negociação
A primeira definição fala sobre entradas (Estímulos) e saídas (Respostas) ou seja, a comunicação entre as partes, impulsionando a organização, para que obtenham uma saída com finalidades especificas.
A segunda definição relato sobre a objetividade na tomada de decisão ou modelo cibernético.
2- Para definir o “ Sistema de Negociação” ouve a junção de idéias dos autores que eram: “ Importância de variáveis básicas, comunicação, relações duradouras, satisfação de necessidades e por fim solução de conflitos. Chegaram em uma conclusão, que em cada local da negociação, será utilizada uma dessas idéias (Ferramentas), e o negociador tem que ser flexível e saber lidar com esses elementos.
3- Estímulos, influência ou Inputs, tendo significado de: começo, ou melhor início no andamento do processo do sistema.
4- Sim, porque uma entrada negativa resulta em uma saída negativa, se não houver comunicação entre as partes não haverá uma caminhada harmoniosa, desta forma gerando conflitos e quebra de relacionamento.
5- Ambos são Inputs podem ser positivas ou negativas no processo de negociação, quando os negociadores estão atentos apenas em posições e se esquecem que existe os outros seres humanos, que tem sentimentos e possivelmente, façam parte de sua equipe, isso gera um conflito entre as partes fazendo com que os negociadores, fiquem zangados, deprimidos, frustrados ou até mesmo ofendido, assim causando desastre e reações contrárias em seus projetos.
6- Um conflito inicia-se quando há frustração entre partes, a dimensão do conflito poderá variar entre básica e avançada podendo ter uma repercussão internacional, resultando em uma solução mais difícil, pois envolve um maio numero de interessados.
7- A Falta de Planejamento dos negociadores pode gerar a falta de participação, pois não estão ligados no processo, assim resultando em deficiências no resultado.
8- Concessões, rendições, decisão imposta,