treinamento
Participação ativa: seus três fatores são: a extensão e o objetivo do treinamento, o papel criativo e independente do atleta e as suas obrigações durante as longas fases de preparação
O treinador deve ter uma atitude consciente em relação ao fixar objetivos precisos e possíveis, a fim de elevar tanto o interesse dos atletas pelo treinamento quanto o desejo entusiasmo em participar de forma bem-sucedida nas competições .
O Desenvolvimento multilateral é aceito na maioria das áreas de educação e dos esforços humanos. Uma base ampla e multilateral de desenvolvimento físico, especialmente em relação a preparação física geral, é uma condição básica para atingir um nível altamente especializado de preparação física e maestria técnica. Seguir um treinamento multilateral nos primeiros anos de desenvolvimento atlético ira formar uma base solida, que evita lesões por estresse, monotonia e supertreinamento
Um atleta deve participar de um treinamento multilateral ao longo de sua carreira.
Especialização e o exercício específico para a modalidade esportiva, leva a modificações, leva a modificações anatômicas e fisiológicas, que se relacionam as necessidade deste desporto. Os técnicos devem entender a aplicar corretamente o principio da especialização no treinamento de crianças e adolescente, sendo a abordagem multilateral a base sobre a qual esta especialização desenvolve-se.
As individualidades e uma das principais exigências do treinamento contemporâneo, onde o treinador deve tratar de forma diferenciada cada atleta,Levando em conta suas habilidades.
O treinamento individualizado: um treinamento previdente necessita de muita variedade para manter o